Passaporte
São muitas as vantagens de possuir um passaporte vermelho: além do privilégio de poder entrar na Europa sem muitas burocracias, você tem os mesmos direitos e obrigações do cidadão europeu. Confira a seguir quatro delas que selecionamos para vocês:
Você pode entrar e morar em qualquer país da União Europeia
Como foi determinado na convenção de Schengen da União Europeia, todos os cidadãos europeus têm passe livre para perambular entre os países da comunidade europeia, podendo morar e trabalhar em qualquer uma das nações membros, sem a necessidade de visto ou de autorização. Você pode escolher os destinos europeus mais inusitados para morar, estudar ou trabalhar.
Estudos
Você terá acesso a algumas das melhores instituições de ensino do mundo pagando o mesmo valor que um cidadão europeu paga (algumas universidades cobram mensalidades com valores diferentes para cidadãos da Europa e estrangeiros).
Ausência de visto em diversos países
Ter o passaporte vermelho significa poder viajar para outros destinos fora da União Europeia sem a necessidade de visto. Países como Estados Unidos, Canadá, Japão, Emirados Árabes Unidos e Nova Zelândia não exigem visto de cidadãos europeus.
Working Holiday Visa Australian
Se você acha que o custo para viajar pela Europa no verão é muito alto, uma alternativa é o Work Holiday Visa, um visto concebido pelo governo australiano para pessoas de 18 a 30 anos que permite ao cidadão europeu trabalhar e estudar na Austrália. Você pode estudar nas suas férias, onde quiser no território australiano, por até quatro meses, com a possibilidade de estender o visto por mais um ano.