onload="jActivator()"

A escolha da viagem deve ser feita com base em vários fatores, a hospitalidade dos cidadãos é um deles. Afinal, nos sentir em casa e sermos bem recebidos é um ponto que, de acordo com a pesquisa realizada pela revista americana Condé Nest Traveller é fundamental para sucesso de nossas viagens.

A revista fez uma pesquisa entre seus leitores que elegeram as cidades mais amigáveis e receptivas da Europa. Compartilhamos aqui esses roteiros e boa viagem.

A cidade que ficou em décima posição entre os leitores da Condé Nest é Helsinque na Finlândia. Localizada no norte da Europa, a capital finlandesa é conhecida por conexão com a natureza, ecologicamente sustentável e suas dezenas de ilhas. Qualidade de vida e séculos de história reunidos no mesmo lugar. Vale destacar que o país ocupa de 2017 o topo do ranking de país mais feliz do mundo, segundo pesquisa realizada pela Organização das Nações Unidas.

Atenas, na Grécia ocupa o nono lugar na lista da revista e sem sombra de dúvidas um dos destinos mais cobiçados. A capital grega pode ser considerada um museu a céu aberto. A cidade não atrai somente por causa do seu lado histórico, a região é repleta de belezas naturais, cultura popular, culinária de fazer mortal cometer o pecado da gula e excelente clima. A recepção do povo grego é pra lá de amistoso.

Reykjavík na Islândia ocupa o oitavo lugar na lista de melhores cidades. Apesar de o país ser gelado as pessoas são calorosas e amigáveis é atrai pelas suas belezas naturais únicas, destaque para a aurora boreal.

Quem ocupa a sétima posição é a cidade de Edimburgo na Escócia. A capital do país que reúne construções medievais como o Castelo de Edimburgo e de edifícios georgianos. O povo é receptivo, amigável e amam mostrar as belezas da cidade aos turistas.

Na Itália a cidade eleita foi Bolonha que levou a sexta posição da pesquisa. É conhecida por lá como “La Rossa”, por sua política de esquerda, telhados de terracota e venezianas pintadas de vermelho. A cor escarlate da cidade pode ser bem vista do alto das torres do século 12.

Lisboa em Portugal ocupa a quinta posição do ranking a cidade é conhecida por receber os turistas de todo o mundo de braços abertos. Destino muito procurado por brasileiros. A experiência histórica e sua gastronomia encantam os visitantes.

Ainda em Portugal, um pouco mais para o norte do país, a cidade de Porto leva o quarto lugar na votação da revista. A inconfundível vista da ponte Luís I, às adegas de Vila Nova de Gaia e as subidas das ruelas do centro histórico fazem a visita à cidade inesquecível.

Em Malta a cidade de Valeta é a porta de visita para quem chega ao país. A pequena cidade muralhada, do século XVI ocupa a terceira posição. É repleta de praias maravilhosas e boa comida, uma boa opção de destino na primavera no hemisfério norte. Vale destacar que a população é bem humorada e atenciosa.

O segundo lugar ficou com a cidade de Dublin, na Irlanda. Um destino cheio de vida e vibrante, uma metrópole que respira cultura, cheia de história e boas cervejas. As pessoas são simpáticas, solícitas e amistosas aos turistas.

E finalmente a grande vencedora da pesquisa é Galway, também na Irlanda. Esta pequena cidade portuária é considerada a mais amigável e receptiva da Europa, de acordo com a pesquisa. Muita gente nem ouviu falar de Galway, mas todos que passam por lá se apaixona pela cidade e seus moradores.

Por Monique Santos

20/04/2021