onload="jActivator()"

Traçar a genealogia aprofundada de uma família é uma tarefa difícil: com o passar dos anos, documentos se perdem, grafias de nomes mudam, sem falar na falta de continuidade da história oral passada entre gerações.

A pesquisa genealógica é um passo importante para o reconhecimento da cidadania, sendo assim, é fundamental contar com uma equipe de confiança, não gerando problemas futuros com o seu pedido de reconhecimento de dupla cidadania.

A genealogia é uma ciência que estuda a origem, evolução e disseminação das várias gerações de uma família. A partir de informações buscadas em documentos e certidões de pais, tios, avós e bisavós, as pessoas conseguem descobrir seus antepassados e quando e onde eles nasceram.

A visita em cartórios, igrejas, arquivos públicos, museus e bibliotecas também podem auxiliar na busca por mais informações. É uma pesquisa trabalhosa e burocrática, que pode esbarrar em diversas dificuldades que podem ser amenizadas com a consultoria de uma empresa especializada.

Vale ressaltar ainda que a pesquisa genealógica é o primeiro passo para quem quer obter dupla cidadania e saber de fato se tem ou não direito ao benefício.

Consulte um de nossos especialistas e saiba se de fato você tem direito ou não a requerer a dupla cidadania europeia ou americana.

Monique Santos – 04/12/2021