Já pensou em morar na União Europeia? Você sabe se é possível e o que precisa fazer para conseguir o visto? Quem teve ou ainda tem esse desejo, é comum ter dúvidas. Por fim, há alguns pontos a serem considerados nesse processo.
Por exemplo, o primeiro é adquirir dupla cidadania. Por exemplo, você sabe se tem direito à cidadania polonesa e como solicitá-la? Esta parte contém vários documentos, por isso é importante ficar atento a eles. Então, se você realmente tem direito à dupla cidadania, precisa saber como conseguir a residência permanente na União Europeia.
Morar na União Europeia: Dupla cidadania
Antes que possamos realmente entender como viver na União Europeia e obter residência permanente lá, devemos primeiro considerar que nem todos podem viver lá legalmente, porque deve ser A menos que você more em um alojamento temporário.
Se você é de nacionalidade polonesa, você deve ter ascendência polonesa imigrado ou nascido no Brasil para obter esta dupla cidadania. Porque essa legislação de cidadania é baseada na lei de pedigree.
Mas pode ser mais fácil do que você pensa. Finalmente, não podemos esquecer que a imigração polonesa para o Brasil floresceu nos séculos XIX e XX.
Por exemplo, você pode ser um deles mesmo que não queira saber. Portanto, vale a pena fazer um teste de aptidão para saber se você tem esse direito.
Residência permanente na União Europeia
Você já sabe ou já sabe que tem direito à cidadania polonesa? Ou decidiu obter uma autorização de residência temporária de qualquer maneira? Portanto, uma estadia de 90 dias é permitida para turistas. Veja abaixo os tipos de estadias que ainda são legais permanecer na Polônia ou nos Estados-membros da UE após a concessão de um visto.
1. Autorização de Residência Temporária
Este tipo de autorização é de um ou três anos. Observe que, se você decidir ficar por um ano e quiser estender seu período, precisará solicitar uma segunda autorização
de residência temporária antes que a primeira expire. Esta é uma maneira de viver legalmente na União Europeia.
2º Cartão Azul
Esta autorização é concedida a trabalhadores altamente qualificados por um período máximo de dois anos. Além disso, essas pessoas devem ter um contrato de trabalho de pelo menos um ano e um salário mensal de pelo menos PLN 6.
07,27 (ou US$ 1.890 ou € 1.530).
3º Autorização de residência permanente
Finalmente, e mais importante para este artigo, a residência permanente na Polônia (e na União Europeia) já tem uma autorização de residência temporária por mais de 3 anos (por casamento) ou mais de 5 anos ou mais (residência na Polônia sem família laços).
Se você é casado, precisará dos seguintes documentos para solicitar uma autorização de assentamento:
– 2 cópias do passaporte – todas as páginas carimbadas e visto necessário.
– Dois formulários de inscrição preenchidos em polonês.
– Cópia da Certidão de Casamento da Polônia emitida em até 3 meses.
– Uma cópia do documento de identidade do cônjuge polonês.
Observe que todos os originais devem ser levados para inspeção por um funcionário no dia em que as cópias forem entregues.