minutos.
Esta conexão permite que os turistas viajem entre Cervinia e Zermatt sem equipamento de esqui pela primeira vez. Um total de cerca de 1.300 passageiros podem ser transportados por hora.
Segundo fontes oficiais, o custo total da construção é estimado em 5 milhões de francos (mais de 25 milhões de reais ao câmbio atual).
A construção faz parte de um projeto maior, o Matterhorn Alpine Crossing (Travessia Alpina Matterhorn, em português), cuja primeira fase estreou na temporada 2018, conectando a estação Trockener Stegg no vale de Zermatt e a montanha Klein Matterhorn. a estação.
Enquanto esta antiga linha operava 25 cabines, a nova linha agora tem 10 cabines, para um total de 35 cabines modernas chamadas 3S. Segundo Leitner, fabricante do teleférico, os teleféricos podem atingir velocidades de 7,5 metros por segundo, têm 28 assentos cada e podem transportar 7 pessoas em pé.
Duas das dez cabines são adornadas com milhares de cristais e têm piso de vidro que oferece vistas ainda mais espetaculares dos Alpes.