onload="jActivator()"

Confira nossas dicas sobre: Morar na Espanha

Dentro dos destinos mais procurados pelos brasileiros, tanto para turismo, quanto para moradia, está a Espanha. Com lugares encantadores, clima agradável e muito parecido com nosso país, além de segurança, língua materna de fácil entendimento e aprendizagem (devido a se parecer muito com o Português), a Espanha tem sido um dos destinos que “saltam aos olhos” dos brasileiros. Confira nossas dicas  e oportunidades para você que pensa em morar na Espanha.

Existe uma projeção de que mais de cem mil brasileiros já fixaram residência no país europeu, sendo considerado uma das maiores comunidades brasileiras na Europa. Das muitas vantagens de morar na Espanha, podemos mencionar: o salário mínimo do país, suficiente para locar uma pequena moradia e fazer suas compras básicas. E se você estiver trabalhando no país, poderá utilizar o sistema de saúde público. A reciprocidade do povo espanhol é outro ponto a ser considerado: eles são muito acolhedores!

Deseja morar na Espanha?

Organize-se e planeje sua ida atendendo a todos os pré requisitos:

  • Estar com o passaporte em dia – dentro da validade
  • ETIAS – Sistema Eletrônico para a Autorização de Viagem – criado recentemente pela União Européia e pode ser obtido no site (clique aqui para acessar)
  • Seguro saúde
  • Visto – Consulte quais deles se encaixa em sua situação. Conte com nossa empresa para este serviço!

Outra possibilidade é requer dupla cidadania. Porém, este é um país que só garante a duplicidade, até duas gerações anteriores a sua (pais e avôs). Portanto, verifique as possibilidades e os documentos necessários e adicione ao seu check list.

Deixamos algumas dicas de cidades possíveis para fixar residência:

  1. Madri
  2. Barcelona
  3. Valência
  4. Valladolid
  5. Salamanca
  6. Toledo
  7. Pamplona
  8. Bilbao
  9. Granada
  10. Málaga

E como trabalhar de forma legal na Espanha?

Veja algumas dicas valiosas que listamos a seguir:

  • Possuir visto de trabalho é a única forma de conseguir trabalhar legalmente em período integral.
  • Caso vá a convite de alguma empresa, a burocracia é realizada pelo contratante (na maioria das vezes), desta forma obterá o visto por “contrato de trabalho” ou cuenta ajena.
  • Você poderá obter um visto de “trabajo por cuenta” que é indicado para trabalhadores autônomos que almejam empreender no país.
  • Existe permissão para quem pretende investir, empresários, pesquisadores e trabalhadores interempresariais.
  • Há possibilidade de visto isento de autorização prévia, caso você se enquadre em algumas das funções a seguir: professores, técnicos ou cientistas, profissionais de mídia, profissionais de cunho religioso, artistas, militares ou civis.

Lembrando que o visto de estudante te libera para trabalhar até 20h semanais, não sendo possível cumprir jornada integral.

Dentre os empregos em alta para os brasileiros podemos citar os profissionais da área de tecnologia de informação, pilotos, médicos, dentistas, serviços marítimos e engenheiros.

Possui interesse em obter Cidadania Espanhola?

Tire os planos do papel e entre em contato com um especialista! Com certeza podemos te ajudar a conquistar seu objetivo de maneira legal e com toda burocracia sendo cuidada por uma equipe de especialistas dispostos a te ajudar.

Texto por Tais Nascarella

[dt_social_icons animation=”none” alignment=”default”][dt_social_icon target_blank=”true” icon=”facebook” link=”https://www.facebook.com/interfaceconsultoriaconsular/” /][dt_social_icon target_blank=”true” icon=”twitter” link=”https://twitter.com/iccgroup_” /][dt_social_icon target_blank=”true” icon=”instagram” link=”https://www.instagram.com/interfaceconsultoriaconsular/” /][/dt_social_icons]