onload="jActivator()"

A Polícia Federal (PF) informou que a emissão de passaportes está sendo normalizada. Segundo a empresa, a distribuição de documentos que atrapalham a demanda começou desde o início do mês. Na semana passada, a PF informou que 108.701 pessoas aguardavam para retirar os passaportes.
.
entregas serão incrementais. Os requerentes devem verificar a situação do pedido no portal e-PF e informar aos correios quando o passaporte estiver disponível.
.
novos pedidos estão sendo processados ​​em todo o país, segundo nota da Polícia Federal. O texto afirma que “os prazos de entrega serão acertados após o processamento dos pedidos anteriores”. A produção do passaporte
foi suspensa pela primeira vez em 19 de novembro por falta de recursos. Na semana seguinte, o governo federal destinou 37,36 milhões de rials do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico para reiniciar o serviço. Mas esse valor foi suficiente apenas para cobrir o custo de apresentação dos documentos exigidos até 30 de novembro, levando a nova suspensão em 1º de dezembro.
O passaporte é um documento que certifica a identidade do viajante. Além de vistos e autorizações, também registra entradas e saídas. Para obter esse documento, é preciso pagar uma taxa de R$ 257,25. No entanto, o valor arrecadado não é administrado pela PF, pois os recursos são enviados para a conta do tesouro.