onload="jActivator()"

Descubra a história da sua família por meio da sua árvore genealógica.

Muitas pessoas têm interesse em conhecer a história dos seus antepassados, porém não sabem por onde começar para realizar a construção da sua árvore genealógica.

A genealogia é uma ciência que busca conhecer a história de uma pessoa ou de uma família. A árvore genealógica, então, nada mais é que a organização dos dados coletados, de forma a aclarar as informações colhidas para dar base à construção da história daquela pessoa ou daquela família.

Encontre seus familiares na maior árvore familiar compartilhada do mundo.

O primeiro passo é “desenhar” as informações que você já tem, ou seja, incluir você, seus pais, irmãos, sobrinhos, avós, tios e primos. As informações que não conseguir, deixe o espaço em branco, a fim de lhe indicar quais são as informações faltantes, porém, lembre-se de definir qual a sua linhagem, ou seja, se é a família materna que é a de origem que busca informações, não é necessário fazer a busca da família paterna, por exemplo.

De acordo com nosso Coordenador de Pesquisas, Ronaldo A. Santos, vale lembrar que em sua certidão de nascimento estão mencionados os nomes de seus quatro avós. Na de seus pais, também vêm indicados os avós deles. Por óbvio, tendo à mão a certidão de nascimento de seu pai, por exemplo, saberá de imediato o nome de seus bisavôs. E se conseguir a certidão de nascimento de seu avô paterno, nascido no Brasil, terá o nome dos avós dele, seus trisavós. Somente com esses documentos você já terá uma árvore genealógica considerável.

O segundo passo, é a busca por um check-list do que você precisa, caso sua busca seja para obter cidadania. Cada país solicita algumas informações específicas, portanto, não deixe de buscar consultoria com nossa empresa!

De início, indicamos buscar pelo: nome completo e a grafia correta de todos os membros, a data de nascimento de cada um, data de casamento (se aplicável), data de óbito (se aplicável). Junte, inclusive, fotos e fatos, que mostrem a sua origem e seus familiares em diferentes tempos e espaços.

Na sequência, como terceira etapa, a paciência será uma grande virtude! Busque por todas as recordações possíveis, seja com parentes mais velhos, anote tudo quanto puderem contar sobre a história da família. Não menospreze nenhuma informação ou reminiscência; tome todo e qualquer dado como provável indício, “baús de histórias”, seja em sites como o Family Search.

Com as informações a quarta etapa está concluída: a organização e sistematização da sua árvore com as informações coletadas.

Com base em suas pesquisas, fica mais fácil comprovar sua ancestralidade, sua descendência, conhecer a sua origem, tanto cultural, quanto de saúde! Isso mesmo, muitas buscas como estas podem ajudar aclarar até problemas de saúde e anomalias.

Feito todos estes passos, não deixe de compartilhar, com seus filhos, sobrinhos, netos, o seu registro e deixe todos cientes de que há uma pesquisa realizada, registrada e capaz de ajudar a muitos que virão depois de você.

Texto por Tais Nascarella e Ronaldo A. Santos

[dt_social_icons animation=”none” alignment=”default”][dt_social_icon target_blank=”true” icon=”facebook” link=”https://www.facebook.com/interfaceconsultoriaconsular/” /][dt_social_icon target_blank=”true” icon=”twitter” link=”https://twitter.com/iccgroup_” /][dt_social_icon target_blank=”true” icon=”instagram” link=”https://www.instagram.com/interfaceconsultoriaconsular/” /][/dt_social_icons]